quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Do universo à jabuticaba - I

Sou fã de Rubem Alves. A maneira como ele escreve, sua simplicidade e ao mesmo tempo a profundidade com que tem ao passar suas idéias é de uma destreza incrível. Do Universo À Jabutica é um livro que reúne pensamentos seus. Vez por outra postarei algum aqui que me chamou atenção. Uns mais longos, outros mais curtos mas todos realmente interessantes.

PSICANÁLISE
(pág 14)

"Conversa na recepção: Conversa vai, conversa vem, digo que sou psicanalista. A moça entra em pânico, temerosa de que eu tivesse poderes para ver a sua alma. "Eu ja fiz terapia", ela disse. "Mas agora estou resolvida." Pergunto: "Quando se deu o óbito?". Ela me olha sem entender. Óbito? Explico: as únicas pessoas resolvidas que conheço estão no cemitério."


O mais interessante é notar como ele ta certo. Muitas vezes queremos ser os bons, os resolvidos, os exepmlos, quando a graça da vida esta no erro, no não ser perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário